O programa Bate Pronto, da Jovem Pan Esportes, repercutiu o título da Copa do Nordeste conquistado pelo Esporte Clube Bahia, nono título da carreira do técnico Rogério Ceni. Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Vampeta fez elogios ao treinador e afirmou que, caso Carlo Ancelotti deixe a Amarelinha após a Copa do Mundo, Ceni seria a primeira opção para ocupar o posto.
“Ceni já é um treinador sólido, consolidado. Mais um ou dois anos aí, se terminar a Copa do Mundo e Ancelotti não ficar, Ceni seria minha primeira opção para comandar a Seleção. Oito seleções já foram campeãs do mundo e nenhuma com um treinador estrangeiro, todos com treinadores locais”, iniciou.
“Brasil, Argentina e Uruguai. Hoje, Uruguai e o Brasil tem dois treinadores estrangeiros. A Espanha é um espanhol, a França é um francês, a Itália é um italiano, a Inglaterra é um alemão e Alemanha é um alemão. Só Inglaterra, Brasil e Uruguai que têm estrangeiro como técnico”.
“Eu vejo o Rogério assim, porque o treinador brasileiro, diferente do europeu, tem um sonho de ir para a seleção, né? O europeu vai depois. Ancelotti veio aqui agora para tirar um barato, o Guardiola vai tirar mais um barato depois. Mas os treinadores locais têm esse sonho. Eu acho o Rogério um grande nome. Eu gosto muito do time do Rogério, porque ele não muda, ele tira um ou outro, mas a base sempre está jogando”.

