O Esporte Clube Vitória precisa dobrar o aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento à segunda divisão, e para alcançar esse objetivo, tem como grande trunfo o Estádio Manoel Barradas, onde conquistou suas únicas vitórias na competição.
Após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Vitória ainda não perdeu atuando no Barradão. Foram cinco jogos, com duas vitórias (Bragantino e Atlético-MG) e três empates (Sport, Palmeiras e Juventude), sendo que nesses três empates, todos por 2 a 2, o Leão ficou na frente do placar, mas deixou escapar a vitória nos minutos finais.
Além do Vitória, apenas Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Mirassol seguem invictos como mandantes no Brasileirão. O Leão ainda tem mais oito partidas no Barradão nesse segundo turno de Série A.
“Tem oito partidas em casa, nossa permanência está aí. Oito decisões, aqui o fator torcida é diferente do Brasil e do mundo. Mostramos isso contra o Atlético-MG, torcida ganhou o jogo com a gente”, disse Fábio Mota em coletiva.
O Vitória busca manter o bom aproveitamento em casa diante do Fluminense, neste sábado (20), às 16h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão é o 17º colocado, com 22 pontos, um abaixo de Vasco e Santos, primeiros times fora da zona de rebaixamento.

