Após a derrota para o Fluminense, o Esporte Clube Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (22) no CT Manoel Pontes Tanajura, e começou com a preparação para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, domingo (28), às 11 horas. Aqueles que iniciaram a partida, exceto o volante Dudu, realizaram na academia as atividades regenerativas, complementando com massagem, banheira aquecida e imersão na piscina com água gelada no vestiário do Estádio Barradão.
Enquanto isso, os demais, inclusive Ronald que entrou com 25 minutos no primeiro tempo, foram encaminhados ao campo Bebeto Gama no miniestádio do CT – o campo 2 está interditado para reforma do gramado. No campo, inicialmente o preparador físico Juninho Nogueira comandou o aquecimento com exercícios de mobilidade e coordenação.
Rodrigo Chagas e sua comissão abriram os trabalhos técnicos com um rondo posicional, com os jogadores distribuídos em três quadrantes, e que objetiva manter a posse de bola e controlar o espaço através da posse, mobilidade e pressão.
Na segunda parte, posse de bola e entre linhas, que visa a recuperação da posse de bola para que o time avance rapidamente para o ataque. Por fim, com as traves posicionadas nas entradas das áreas, houve um jogo competitivo 10 x 10 e o time com camisa venceu com gols de Lucas Braga e Romarinho.
Os goleiros fizeram também atividades especificas com Itamar Ferreira e Paulo Musse. O atacante Fabrício, que saiu machucado no confronto de sábado com o Fluminense, ficou entregue à fisioterapia. Nesta terça-feira (23), segundo dia da estação da Primavera, os jogadores vão treinar novamente à tarde no CT Manoel Pontes Tanajura.

