Nesta quinta-feira (11), o Fortaleza apresentou o zagueiro Lucas Gazal, que chega com contrato até o fim desta temporada, com opção de compra. O defensor já está regularizado e pode estrear neste sábado, contra o Vitória, na Arena Castelão. Na apresentação, o jogador falou sobre a versatilidade dentro de campo.
“Já joguei com uma linha de três, também pelo lado esquerdo, em uma linha de quatro defensores. Eu gosto de estar sempre dentro do campo atuando. A questão da formação eu vou deixar com o professor. Mas também estou muito adaptado a jogar com uma linha de três ou quatro defensores. Creio que tenho bom jogo aéreo, boa saída de bola, e acho que essas são as minhas principais características”, explicou.
O zagueiro também falou sobre a situação do Fortaleza, que ocupa a 19ª posição na tabela da Série A, e é o segundo clube que mais sofreu gols (34). “Posso falar especificamente dos zagueiros. Tanto Brítez, como Ávila, Kuscevic, Benevenuto, são todos defensores de muita qualidade. Nada incomoda mais um defensor que tomar gol. Sem dúvida é uma coisa que incomoda”, disse.
Gazal revelou um pouco do que foi feito pelo técnico Martín Palermo antes da estreia contra o Vitória no fim de semana. “O professor fez alguns trabalhos, alguns ajustes defensivos, com bastante intensidade, e eu tenho certeza absoluta que daqui para frente vai dar tudo certo, se Deus quiser. É um trabalho muito bom que o Martín (Palermo) tem feito. Cobra muito nos treinamentos. É uma coisa que surpreende bastante. A gente está com um só objetivo, que é ajudar o Fortaleza”, finalizou.

