O meia Anderson Talisca estaria insatisfeito no Fenerbahçe, da Turquia, principalmente após a saída do técnico José Mourinho, que havia pedido sua contratação em 2024, quando ele estava no Al Nassr. Segundo informação da ESPN, o jogador de 31 anos deseja retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada.
Talisca tem 4 gols em 13 jogos pelo time turco, com quem possui contrato até junho de 2026, e no fim do ano, já pode assinar um pré-contrato. De acordo com o portal, times brasileiros surgem como interessados no atleta, entre eles o Flamengo, pela relação com o diretor de futebol rubro-negro, José Boto.
Em 2014, Boto estava no departamento de scouting do Benfica e, junto com Jorge Jesus, atuou para levar Anderson para Portugal. O Corinthians, clube pelo qual ele já confessou torcer, também estaria monitorando a situação, mas a situação financeira é um grande empecilho.
O Bahia, onde Talisca foi revelado, também aparece como um destino provável. Inclusive, o jogador afirmou recentemente que mantém conversas com Cadu Santoro, e que deseja um dia retornar para Salvador. Com a possibilidade de vaga na Libertadores, Talisca chegaria para ser o grande reforço de 2026.

