Com contrato até o dia 31 dezembro de 2025, o lateral-direito Santiago Arias não deve permanecer no Esporte Clube Bahia para a próxima temporada. De acordo com informação do jornalista Cáscio Cardoso, no BAR FC, o Esquadrão não pretende renovar o vínculo com o colombiano, e não pela atuação ruim no Ba-Vi, mas por outros motivos.
“A tendência muito grande é que ele não renove. O Bahia não vai querer. E não é pelo Ba-Vi, é por outros motivos. O que eu sei é que não vai renovar”, diz.
Contratado pelo Bahia em 2024, Santiago Arias disputou 38 jogos na primeira temporada, com um gol e quatro assistências. Em 2025, teve uma queda de rendimento e perdeu espaço. Disputou apenas 28 jogos, com um gol marcado e nenhuma assistência.
Natural de Medellín (Colômbia), Santiago Arias Naranjo foi revelado pelo La Equidad, da Colômbia, e acumula passagens também por Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Granada (Espanha). Foi contratado em 2023 pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, onde disputou 32 jogos, com 3 gols e 2 assistências.
Pela Seleção da Colômbia, Santiago Arias disputou duas edições da Copa do Mundo (2014 e 2018), atuando sete jogos, e três edições da Copa América (2015, 2016 e 2019), com nove participações.

