Artilheiro do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro, com sete 7 gols em 20 jogos disputados, o atacante Renato Kayzer encara um jejum de seis partidas sem balançar as redes, e vai tentar fazer as pazes com as redes neste domingo, diante da sua maior vítima na carreira, o Vasco da Gama, clube onde foi revelado.
Kayzer tem cinco gols em cinco confrontos diante do Vasco, com um média de uma bola na rede a cada tempo jogado. Curiosamente, foi diante do Vasco que ele estreou pelo Vitória e saiu do banco para marcar duas vezes em uma virada heroica no Barradão com 10 jogadores.
Maiores vítimas de Renato Kayzer:
1. Vasco: cinco gols;
2. Flamengo e Juventude: quatro gols;
4. Avaí, Boa Esporte, São Paulo e Goiás: três gols.
Kayzer marcou pela última vez no dia 16 de agosto, balançando as redes duas vezes no empate em 2 a 2 com o Juventude, no Barradão. Depois disso, passou em branco contra Flamengo, Atlético-MG, Fortaleza, Fluminense, Grêmio e Ceará.
Em entrevista recente, ele admitiu incômodo em ficar vários jogos sem marcar mas frisou que também busca ajudar o time de outras formas. “Essa situação de não marcar é complicada para nós atacantes, que vivemos disso. Não encaro como peso. O importante é a vitória do vitória, não necessariamente eu fazendo gol. Mas é importante para o atacante estar marcando para continuar com a confiança”, garante.

