Bellintani fala sobre possibilidade do Bahia comprar a Fonte Nova

Bellintani fala sobre possibilidade do Bahia comprar a Fonte Nova

Bellintani frisou que é muito importante que o Bahia tenha uma relação diferente com a Arena Fonte Nova.

Bellintani fala sobre possibilidade do Bahia comprar a Fonte Nova
Foto: Reprodução/BAR FC

Em entrevista no podcast BAR FC, no YouTube, o empresário Guilherme Bellintani, ex-presidente do Esporte Clube Bahia, falou sobre a possibilidade do Esporte Clube Bahia comprar a Arena Fonte Nova em 2028, quando terminar a concessão. O ex-presidente do Esquadrão afirmou que no início de 2026 o governo deve decidir se vai abrir licitação para uma nova concessão ou uma venda.

Bellintani frisou que é muito importante que o Bahia tenha uma relação diferente com a Arena Fonte Nova, com uma participação mais próxima, seja entrando na disputa para administrar o estádio, com outro modelo de contrato, ou fazendo uma proposta de compra.

“Primeiro tem que ver o que o Governo quer fazer com a Fonte Nova depois do fim da concessão, em março de 2028. É muito provável que aí no começo de 2026 o governo já direcione o que quer fazer, se uma nova concessão ou se vai vender o estádio. Eu acho que qualquer um dos dois movimentos, assim, eu não estou falando pelo City nem tenho autorização para isso, mas é possível que o City queira estar próximo de algum jeito”.

“Na minha visão, é fundamental. Eu acho que o Bahia, para um próximo ciclo de evolução, precisa ter com a Fonte Nova uma relação diferente com a que tem hoje. Respeitando aqui o bom trabalho que vem fazendo o Leco, presidente da Arena, um cara espetacular. O consórcio foi aprendendo a gerenciar o estádio e hoje, com todos os problemas que tem, naturais, normais, mas eu sou testemunha de como construir essa relação pelos seis anos da minha gestão muito bem e evoluindo em todo o tempo”.

“Eu acho que no próximo ciclo o Bahia tem que estar mais presente, seja participando da concessão, seja com outro modelo de contrato, seja eventualmente se candidatando a comprar. Lembrando que é um bem público e que vai ter que passar para uma licitação, para uma disputa, para concordar”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com