O Esporte Clube Bahia não consegue repetir fora de casa o mesmo desempenho que apresenta atuando na Arena Fonte Nova. O último triunfo como visitante foi diante do Corinthians, no dia 16 de agosto, por 2 a 1, na Néo Química Arena. De lá para cá, perdeu para Mirassol, Fluminense, Vasco, Botafogo, Vitória e São Paulo, além do empate com o Ceará.
Depois de vencer Grêmio e Internacional na Fonte Nova, o Bahia foi até o Morumbis enfrentar o São Paulo, que vinha em má fase, com apenas uma vitória em oito jogos, mas o Esquadrão foi dominado e perdeu por 2 a 0, placar que ficou barato, graças ao goleiro Ronaldo.
Rogério Ceni minimizou essa oscilação do Bahia, e frisou que todo clube sofrer mais gols fora de casa, e que no Brasileirão, é muito difícil atuar fora de casa. Além disso, o treinador lembrou que o Bahia tem a sexta melhor campanha como visitante na Série A.
“Acabamos de fazer quatro jogos em casa e não sofremos gols. Então o sistema funciona. Fora de casa todo mundo sofre mais gols. O Campeonato Brasileiro é muito difícil fora de casa. São 13 equipes que venceram menos jogos que a gente. Se a gente ganhasse [do São Paulo], chegaria a sexta campanha como visitante. É um fato, a sequência de jogos nos atrapalha”.
“Temos que nos preocupar em pontuar contra o Red Bull Bragantino. Perdemos Sanabria por lesão, perdemos Ademir por suspensão. Temos que pensar no próximo jogo, depois vamos nos preocupar com o jogo fora de casa”.

