Jair Ventura celebra vitória sobre o Ceará: 'Final não se joga, se ganha'

Jair Ventura celebra vitória sobre o Ceará: ‘Final não se joga, se ganha’

Com a vitória, o Leão chegou aos 25 pontos e assumiu a 17ª colocação, diminuindo a distância para o Santos.

Jair Ventura celebra vitória sobre o Ceará: ‘Final não se joga, se ganha’
FOTO: Reprodução/TV Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu o Ceará na noite desta quinta-feira (02), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, em duelo da 26ª rodada da Série A. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Zé Marcos. Em entrevista após a partida, o técnico Jair Ventura celebrou a vitória importantíssima e frisou que o time volta a briga para se manter na elite.

“Primeiro parabenizar a torcida, que nos apoiou. Já joguei aqui contra e sei como é difícil. Hoje fui feliz em ter a torcida ao nosso lado, minha estreia aqui. Sobre a escalação, seria pouco inteligente da minha parte, sem tempo para treinar, mudar a escalação depois do que eu gostei. O 3 a 1 não queria dizer que estava tudo errado, perdemos o jogo por alguns erros nossos, mas eu vi onde fizemos uma boa partida. Acho que a resposta sobre a manutenção da equipe é isso, foi depois de uma performance que eu gostei”, disse Ventura.

“Hoje era muito importante a vitória, nos coloca na briga novamente. São 50% de aproveitamento desde que chegamos, se a gente mantiver isso, estamos salvos. Eles vieram leve, venceram o São Paulo, mas conseguimos essa vitória importante que trouxe mais um adversário para a briga aqui”.

Ele analisou a pressão sofrida pelo Vitória no segundo tempo. “A gente tem até meia-noite para comemorar essa vitória importante, contra um adversário direto, equipe qualificada. Claro que a gente não queria que eles tivessem as chances que tiveram, mas com nosso foco, nossa energia, a bola não ia entrar. Contra o Grêmio a bola ia lá e era gol, mas hoje não. Esse jogo era uma final, e final não se joga, final se ganha”, contou o técnico.

O treinador explicou a decisão de manter o esquema com três zagueiros: “Quando você entra com três zagueiros, você consegue espetar os laterais, então pode ser ofensivo jogando com três zagueiros. E também ganhamos a bola parada, que foi decisiva para nós hoje. Fizemos um gol assim. A gente ganhou estatura, então isso nos equilibrou na bola parada, e conseguimos atacar até com mais gente do que quando estamos em linha de quatro”.

Com a vitória, o Leão chegou aos 25 pontos e assumiu a 17ª colocação, diminuindo a distância para o Santos, que é o 16 colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos. Já o Ceará segue com 31 pontos ocupando a 11ª colocação, seis pontos acima do Z-4.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com