O Esporte Clube Vitória tomou 3 a 1 do Grêmio e chegou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro, caindo para o 18º lugar, com 22 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe é contra o Ceará, nesta quinta-feira, duelo encarado como uma “final de Copa do Mundo” para o treinador Jair Ventura.
“[O Ceará] é adversário direto, a gente encara como final de Copa do Mundo. Que o torcedor se apegue a esse jogo, jogando de igual para igual ou até melhor. Temos totais condições de vencer. Enquanto tiver chance a gente vai lutar até o final”, disse o treinador.
“Se eu falo dos ajustes, é uma coisa que eu não trabalho com transferência de responsabilidade. É fazer o ajuste internamente. E que a gente não venha a repetir os erros. Muito pouco tempo de trabalho, treino. Muita coisa para implementar. Vamos dentro desse pouco tempo tentar minimizar os erros”.
O treinador destacou a importância do apoio da torcida. “O bom é que eu não preciso convocar a minha torcida. Sei que eles vão fazer a parte deles. Que possam nos empurrar, e a gente conseguir a nossa vitória”.

