O Esporte Clube Vitória segue se preparando para o próximo compromisso, diante do Cruzeiro, e deve seguir com muitos desfalques. O goleiro Alexandre Fintelman, o zagueiro Edu, o volante Gabriel Baralhas, o lateral-direito Claudinho, o lateral-esquerdo Jamerson e o volante Rúben Ismael então no departamento médico.
Fintelman, Rúben Ismael e Jamerson passaram por cirurgia e só devem retornar em 2026. Os demais ainda vão passar pelo período de transição física. O treinador Jair Ventura afirmou que dificilmente terá algum à disposição para a partida contra o Cruzeiro.
“Acho difícil ter alguém para o próximo jogo. Ainda não tive respostas do departamento médico. Mas é isso, vamos buscar soluções, temos que nos reinventar. Quem for dando conta do recado vai ficando. Todos são tratados da mesma maneira, temos que saber lidar com essas ausências. Por isso a importância de ter elenco na Série A”, disse o treinador.
Outro desfalque importante é o goleiro Lucas Arcanjo, que sofreu uma lesão ligamentar e dependendo da gravidade, pode ficar até três meses fora. O zagueiro Lucas Halter e o volante Ronald receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Corinthians, no último sábado, no Barradão, e vão cumprir suspensão automática.
Cruzeiro e Vitória se enfrentam no próximo sábado (1º), às 16h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ocupa o 17º lugar, com 31 pontos, um abaixo do Santos, primeiro fora do Z-4.

