O técnico Jair Ventura conseguiu quebrar o tabu e vencer Rogério Ceni pela primeira vez, com o triunfo do Vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quinta-feira, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o clássico, o treinador do Leão elogiou o rival e destacou a dificuldade de enfrentar “um time com jogadores de alto nível e de Seleção”. Além disso, disse ter Rogério Ceni como ídolo.
“Não tenho tabu, é um treinador que eu queria falar dele. Um ídolo por tudo que conquistou como jogador e um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. É muito difícil jogar contra um time tão bem treinado, com jogadores de alto nível e de Seleção. A gente conseguiu vencer e convencer. Isso mostra que estamos evoluindo como equipe”, afirmou.
O comandante rubro-negro também ressaltou a diferença de tempo de trabalho entre as comissões técnicas. “O Rogério está há mais de dois anos no Bahia, conhece o grupo profundamente. Nós temos apenas algumas semanas. Ainda assim, conseguimos competir de igual para igual e sair com a vitória.”
Com a vitória, o Leão chegou aos 28 pontos e permanece na 17ª colocação, três pontos abaixo do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos. Vitória tem um confronto direto e decisivo contra o Santos, na segunda-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada.

