Jair Ventura valoriza tabus quebrados pelo Vitória e enaltece elenco

Jair Ventura valoriza tabus quebrados pelo Vitória e enaltece elenco

O único gol foi marcado pelo meia Matheuzinho cobrando pênalti.

Jair Ventura valoriza tabus quebrados pelo Vitória e enaltece elenco
Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória conquistou uma vitória importantíssima ao vencer o Santos, por 1 a 0, em confronto direto na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista após a partida, o técnico Jair Ventura….

“Eu fico feliz que esse grupo conseguiu fazer esse feito, de conseguir a primeira vitória na Vila Belmiro. Eles são merecedores demais. Um grupo que trabalha, um grupo sério, e que hoje a gente quebra… Eu acho que teria que ser a vitória do tabu. Primeira vitória do Vitória aqui, primeira vitória nossa num ano consecutiva, e a primeira vitória fora. A gente estava precisando. Então a gente consegue quebrar três tabus importantíssimos”, disse.

“Um adversário direto jogando na sua casa que é muito forte. Acho que mostra isso nesses anos todos que a gente veio aqui e não conseguimos vencer. Então eu fico muito feliz pelo meu grupo ter conseguido marcar o nome dele na história. E que isso deu um passo mais importante, assim como eu falei do clássico. Não adiantava nada a gente ganhar o clássico e não ganhar hoje. O que vale são os três pontos. Mas, lógico, você vai quebrando o tabu, vai passando confiança”.

“Vale lembrar que a gente vem com menos quatro jogadores hoje, o Willian não tinha sido usado comigo, já foi usado, o Neris não tinha usado comigo, já foi usado, então a probabilidade de a gente rodar o elenco, dar oportunidade para todos os atletas, falo para eles estarem preparados, que a gente nunca sabe quando a oportunidade vem, o Willian já chegou até nem ser relacionado nesses cinco jogos que a gente tem, e hoje entrou e nos ajudou para caramba, um jogador diferente da situação do Ronald, mais posicional, então era necessidade que o jogo pedia, a gente estava vencendo o jogo, por isso a entrada dele, por não de repente o Pepê, um cara que é mais clássico, que acha mais espaços, então eu vou sempre fazer as mudanças de acordo com o jogo, então fico feliz com essa vitória de três tabus”.

Com a vitória, o Leão chegou aos 31 pontos e permanece na 17ª colocação, mas agora empatado com o Santos, que fica na 16ª colocação pelo critério do número de vitórias. O Vitória também diminui a distância para outros concorrentes diretos, como Atlético-MG, Internacional e Ceará.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com