Ainda se recuperando de uma lesão na região do quadríceps, no reto femoral da coxa direita, o atacante Neymar compareceu à Vila Belmiro e viu o Santos ser derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, pela 29ª rodada da Série A. Depois do revés, o craque utilizou as redes sociais para criticar a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein, que marcou corretamente um pênalti de Gabriel Brazão em disputa com Renzo López no primeiro tempo da partida.
Inicialmente, o árbitro não deu a penalidade, mas foi chamado pelo VAR, liderado por Emerson de Almeida Ferreira, para rever a jogada e confirmar a penalidade. Neymar reclamou do lance com uma publicação em uma rede social. “Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem!”, escreveu o camisa 10 do Peixe.
O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Santos no início do jogo, depois de uma tentativa de finalização de Lautaro Díaz. Mas foi chamado pelo VAR e entendeu que o jogador santista chutou o chão, anulando a marcação de forma correta.
Com a vitória, o Leão chegou aos 31 pontos e permanece na 17ª colocação, mas agora empatado com o Santos, que fica na 16ª colocação pelo critério do número de vitórias. O Vitória também diminui a distância para outros concorrentes diretos, como Atlético-MG, Internacional e Ceará.

