O goleiro Ronaldo chegou ao Bahia emprestado pelo Atlético-GO e aproveitou a má fase de Marcos Felipe para assumir o posto de titular da equipe, no entanto, cometeu algumas falhas e foi bastante criticado pela torcida. Mesmo assim, ele teve a confiança do técnico Rogério Ceni e conseguiu dar a volta por cima.
Ronaldo vem de boas atuações com a camisa do Bahia, inclusive nos jogos contra Palmeiras e Flamengo, com defesas providenciais. Diante do Verdão, ele deu a assistência para o gol de Ademir. Em entrevista, o arqueiro admitiu que o início foi difícil pela adaptação, e celebrou o bom momento.
“Claro que o início foi difícil, até pela adaptação, mas ao tempo fui me adaptando ao sistema, conhecendo os jogadores, o dia a dia com o professor Duda [Varjão, preparador de goleiros] tem sido muito importante, vemos vídeos para ver o que podemos melhorar e potencializar o que tem de bom”, disse.
“A comissão do Rogério me dá confiança o tempo todo, me mostram os caminhos para que eu possa evoluir. Tem sido importante e graças a Deus estou podendo evoluir e ajudar o Bahia da melhor maneira possível”, declarou.

