O técnico Jair Ventura completou cinco jogos pelo Vitória, com três vitórias (Ceará, Bahia e Santos) e duas derrotas (Grêmio e Vasco), sendo que o revés para o Cruzmaltino só aconteceu por conta do árbitro que foi muito exigente e expulsou Lucas Halter. O treinador do Leão destacou a evolução do time, mas pregou pés no chão.
“A gente está em uma crescente. Conseguimos a segunda vitória consecutiva, mas se a gente não ganhar do Corinthians passa a não ser bom. Temos que continuar com os pés no chão. Vai ser muito difícil até o fim da competição. Estamos vencendo e sofrendo menos”, afirmou o treinador.
“Tivemo sum evolução tática da equipe, de entendimento de jogo. Mesmo nas derrotas fizemos bons jogos. Contra o Vasco fizemos três gols. No nosso jogo, se não tem a expulsão do Halter, não sei se a gente perderia o jogo. A gente conseguiu jogar. Estamos no caminho certo. Os atletas abraçaram a estratégia, executaram com maestria e a gente conseguiu essa vitória histórica”.
O Vitória tem 31 pontos na 17ª colocação, empatado com o Santos (que é o 16º colocado e tem um jogo a menos, contra o Palmeiras). O Atlético-MG é o 15º, com 33 pontos, e tem uma partida a menos. Internacional, Corinthians, Ceará, Grêmio e Bragantino, todos ainda estão ameaçados.

