O Esporte Clube Vitória anunciou, na tarde desta segunda-feira, a rescisão contratual do atacante Romarinho, de 34 anos, que não estava mais nos planos para a sequência da temporada. O jogador disputou apenas cinco jogos pelo Leão, um como titular, e não marcou gol. De acordo com o clube, as partes chegaram a um consenso para o encerramento do vínculo motivado por assunto de interesse pessoal do atleta.
“O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão contratual do atacante Romarinho. Clube e jogador entraram em consenso sobre o término do contrato motivado por assunto de interesse pessoal do atleta. O Vitória agradece pelo profissionalismo e dedicação, e desejamos sucesso na sequência da sua carreira”, postou o clube.
O jogador tem no currículo um título da Libertadores e outro do Mundial de Clubes pelo Corinthians, onde atuou de 2012 até meados de 2014. Após deixar o Corinthians, rodou por clubes do Catar, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
Ele foi campeão da Copa do Catar de 2016, pelo Al Jaish; do Campeonato Saudita e a Supercopa Saudita de 2022/23, pelo Al-Ittihad; e da Segunda Divisão Saudita de 2024/25, pelo Neom. Ao todo, foram 394 jogos, 201 gols e 57 assistências em seu período no exterior.

