Após a chegada do técnico Jair Ventura, o Esporte Clube Vitória mudou a postura dentro e campo e vem sendo um time mais consistente. Em cinco jogos, o treinador tem o melhor aproveitamento no clube nessa Série A, com três vitórias e duas derrotas. O treinador afirmou que o Leão está vivo, mas evita olhar para a tabela para secar os concorrentes.
“Eu aceitei o desafio. Falavam que estava longe. Quando as coisas começam a acontecer mostra que eu estava certo. Não sei o que vai acontecer, mas a gente está vivo pela permanência […] Não olho [a tabela]. Se olhar para a tabela da Série A é loucura. Já é difícil de dormir”, afirmou o treinador.
Jair Ventura demonstra confiança e frisou que o Vitória tem que vencer o Corinthians para sair da zona de rebaixamento, mas não pensa em quem vai entrar no lugar. Nesse momento, Santos e Atlético-MG são os times mais próximos do Z-4.
“A gente tem que sair da zona. Quem vai entrar eu não sei. Agora é pensar no Corinthians […] Todos estão em igualdade de condição. Já estivemos a seis pontos de sair. A gente iguala, mas com um jogo a mais. Mas estamos no bolo”, completou o treinador.
O Vitória tem 31 pontos na 17ª colocação, empatado com o Santos (que é o 16º colocado e tem um jogo a menos, contra o Palmeiras). O Atlético-MG é o 15º, com 33 pontos, e tem uma partida a menos. Internacional, Corinthians, Ceará, Grêmio e Bragantino, todos ainda estão ameaçados.

