O volante Jean Lucas vive seu melhor momento na carreira, vestindo a camisa do Bahia. Capitão da equipe com a ausência de Everton Ribeiro, o meio-campista afirmou estar vivendo um ano incrível e revelou seus objetivos na carreira: jogar uma Copa do Mundo, e ganhar títulos da Libertadores e Copa do Brasil.
“Muito feliz de estar sendo capitão, responsabilidade muito grande que estou carregando. Fico feliz pelo apoio de todo o grupo e de Rogério Ceni. Estou muito feliz aqui, minha família, minha esposa, meu pai e minha mãe. Meu filho é baiano. Somos muito felizes aqui na Bahia. Vou seguir trabalhando e deixando o máximo em campo, mas penso só no Bahia”, disse em entrevista ao ge.
“Está sendo um ano incrível. Representar o Bahia e o Nordeste é muito gratificante para mim. Tenho muitos sonhos: jogar uma Copa do Mundo, ganhar uma Libertadores com o Bahia, uma Copa do Brasil para marcar a história e deixar um legado”.
O Bahia é o melhor mandante da Série A, com 80% de aproveitamento. Fora de casa, contudo, a equipe tem apenas a 12ª campanha, com 31% dos pontos disputados. Jean Lucas cobrou uma postura diferente.
“Batemos nessa tecla desde o ano passado. Fazíamos grandes jogos dentro de casa, e fora deixávamos a desejar. Neste ano é diferente, a gente se cobra muito. Falamos que temos que virar a chave fora de casa. Se a gente virar, as coisas vão fluir muito mais. Somos muito fortes dentro de casa, uma das melhores equipes do campeonato, se a gente fizer o trabalho também fora de casa podemos sonhar muito mais alto”, acredita o meia.

