Ceni comenta reclamação do Inter e cita pênalti em Michel Araújo

Ceni comenta reclamação do Inter e cita pênalti em Michel Araújo

Ceni admitiu que o gol anulado do Inter é discutível e entende que o clube gaúcho pode ter até razão em reclamar.

Ceni comenta reclamação do Inter e cita pênalti em Michel Araújo
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O jogo entre Bahia e Internacional, no último sábado, no Beira-Rio, que terminou empatado por 2 a 2, ficou marcado por lances polêmicos de arbitragem. Quando o jogo estava 0 a 0, o Inter teve um gol anulado após o VAR chamar o árbitro para analisar uma possível falta em Willian José na origem do lance e concordou com a opinião do árbitro de vídeo.

Logo após a anulação, o Internacional, por meio das redes sociais, chamou de “descumprimento do protocolo do VAR”. Citou que o árbitro estava bem posicionado e achou o lance normal, mas que foi “convencido” de que houve irregularidade após diversos ângulos da jogada.

Porém, no jogo tivemos também um pênalti sofrido por Michel Araújo, do Bahia, e o VAR sequer chamou o árbitro para analisar. Em entrevista, o técnico Rogério Ceni admitiu que o gol anulado do Inter é discutível e entende que o clube gaúcho pode ter até razão em reclamar, mas criticou a não marcação do pênalti.

“Acho discutível o primeiro gol, uma falta discutível em cima do Willian, mas o pênalti em Michel é claríssimo. O VAR não chamou. No final ele empurra, e o Michel já estava dentro da área. O Inter até pode ter razão em reclamar do primeiro gol [anulado], na Europa essa falta não seria dada”, disse Rogério Ceni.

Confira a nota do Inter: 

“Durante a etapa inicial da partida, um descumprimento claro do protocolo do VAR resultou em prejuízo ao Sport Club Internacional. No campo, o árbitro estava próximo do lance, interpretou como normal o contato de mão de Gabriel Mercado com Willian José e corretamente deixou o jogo seguir. Na cabine, no entanto, o VAR solicitou revisão — mesmo sendo um lance claramente interpretativo — e o árbitro foi obrigado a rever o lance em diversos ângulos até ser “convencido” da marcação. O gol de Carbonero acabou anulado de forma indevida. O Sport Club Internacional reforça o respeito às autoridades do futebol, mas cobra coerência, critério e o cumprimento integral dos protocolos estabelecidos pela arbitragem para garantir a lisura e a justiça das competições”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com