Ceni explica Rezende na frente de Luiz Gustavo: 'Jogou mais tempo comigo'

Ceni explica Rezende na frente de Luiz Gustavo: ‘Jogou mais tempo comigo’

Ceni explicou que Rezende está na frente de Luiz Gustavo porque conhece mais o sistema de jogo.

Ceni explica Rezende na frente de Luiz Gustavo: ‘Jogou mais tempo comigo’
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Segundo jogador mais caro da história do Bahia e do futebol nordestino, o zagueiro Luiz Gustavo chegou para ser mais uma opção para ser o reserva imediato do argentino Ramos Mingo, que joga pelo lado esquerdo. Porém, o defensor – anunciado no dia 25 de agosto por R$ 31,6 milhões – ainda não estreou com a camisa tricolor.

Luiz Gustavo está bem fisicamente e vem treinando normalmente. Portanto, se trata de uma opção do técnico Rogério Ceni, que ainda não vê o jogador preparado. Inclusive, na hierarquia do setor, Luiz Gustavo fica atrás até mesmo do volante Rezende. Foi o que aconteceu na última quarta-feira, após a expulsão de Rezende. Os dois estavam no banco, mas quem entrou no time foi Rezende.

Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o técnico Rogério Ceni explicou que Rezende está na frente de Luiz Gustavo porque conhece mais o sistema de jogo. Ele frisou que o defensor de 19 anos precisa se adaptar mais.

“Rezende jogou mais tempo comigo, conhece mais nosso sistema de jogo. Luiz Gustavo é um garoto de 19 anos, precisa se adaptar mais. Rezende jogou jogos importantes, fez essa função contra o Flamengo, que ganhamos com 12 desfalques”.

Em outra entrevista, após o triunfo sobre o Flamengo, Ceni também comentou sobre o assunto, e disse que Rezende e Ramos Mingo são as melhores opções para o lado esquerdo. “Em matéria de construção, Rezende e Mingo são os melhores pela esquerda. E David Duarte é o melhor custo-benefício do Bahia nos últimos anos. O Luiz Gustavo veio como uma contratação de jogador jovem, como é o perfil do grupo. Eu não tenho muito conhecimento do Luiz jogando, acho que ele pode evoluir, crescer“.

Pelo visto Luiz Gustavo só vai estrear na temporada 2026, no Campeonato Baiano, foi o que indicou o treinador. “Vamos trabalhar para que ele tenha nível de entendimento de jogo. Se não der para ser esse ano, o Campeonato Baiano está aí para isso”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com