A Seleção Brasileira Sub-17 terminou sua participação na Copa do Mundo da categoria na 4ª colocação, após perder para a Itália por 4 a 2 na disputa de pênaltis na manhã desta quinta-feira (27) depois de um empate sem gols no tempo normal. Apesar da Amarelinha não ter subido ao pódio, os Pivetes de Aço foram protagonistas no principal torneio da idade.
Dell fechou o Mundial como artilheiro do Brasil, com 5 gols marcados. Johannes Moser, da Áustria, lidera a artilharia com 8 gols marcados, seguido por Anísio Cabral, de Portugal, com 6 gols. Dell aparece na terceira colocação no ranking.
Já Ruan Pablo, apesar do pênalti perdido que poderia ter classificado o Brasil para a final, esteve entre os grandes destaques da competição. O goleiro Arthur Jampa foi relacionado em todas as partidas, permanecendo no banco de reservas ao longo do torneio.
Os Pivetes de Aço retornam na próxima semana para Salvador e se reintegram às rotinas do Bahia. Ver atletas formados no clube desempenhando papéis de destaque em seleções nacionais está entre os objetivos do processo de transformação da base do Bahia.

