Atual presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota lançou nesta quinta-feira (13) sua chapa para disputar a reeleição à presidência do Conselho Gestor, em dezembro. Djalma Abreu permanece como vice-presidente. Fábio Mota foi eleito para o primeiro mandato em setembro de 2022, com 66,4% dos votos.
A chapa de Fábio Mota se chamará Leão Colossal e será composta pelos mesmo integrantes: Nilton Almeida concorrendo à reeleição ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo e Raimundo Viana ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo.
Fábio Mota vai disputar com ex-jogador Marcone Amaral, que faz parte da chapa ‘Aliança Vitória SAF’ e será composta pelos grupos Frente Vitória Popular (FVP), Movimento Vitória SAF (MVSAF), Movimento Novo Vitória (MNV), Movimento Vitória de Verdade (MVV). O candidato a vice-presidência ainda não foi definido.
O pleito no Vitória está marcado para o dia 13 de dezembro. Em caso de segundo turno, os rubro-negros irão novamente às urnas no dia 20 de dezembro. Estão aptos a votar os sócios-torcedores com ao menos 18 meses de associação que estejam adimplentes com o plano Sou Mais Vitória.

