Em entrevista ao podcast BAR FC, nesta segunda-feira (17), o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota afirmou que o futebol brasileiro está caminhando para uma ‘espanholização’, com Flamengo e Palmeiras dominando cada vez mais e os outros clubes correndo por fora. O mandatário frisou que o que o Flamengo vende de camisa, são dois anos de orçamento do Vitória.
“O Flamengo é outro mundo, é outro patamar. O que o Flamengo vende de camisa, são dois anos do orçamento do Vitória. O Flamengo vai bater dois bilhões [de orçamento]. O futebol brasileiro está caminhando para o que está acontecendo na Europa hoje, que é Real Madrid e Barcelona. Tem duas grandes equipes e o resto briga lá para não cair. Flamengo e Palmeiras estão bem próximos disso”, disse.
Fábio Mota exaltou a força do Flamengo. “Acabou de sair uma pesquisa aí. O Flamengo tem 35% da torcida do país. Eu que sou do interior, vivenciei muito isso, quando o Flamengo era campeão carioca tinha carreata na rua, foguete na rua. Nós temos três mil lugares de vendas de ingresso para a torcida visitante no Barradão, só lota o Flamengo, é a única torcida que esgota. Quando você vai ver lá o que você tem, aonde comprou o ingresso, é o Nordeste todo, o interior da Bahia todo, então o Flamengo é um fenômeno. Flamengo é Flamengo, o resto não vai conseguir competir com o Flamengo do ponto de vista financeiro, econômico, de capacidade, o cara tem uma folha de 50 milhões, a minha é 8”.

