O arquiteto responsável pelo planejamento da Arena Barradão afirmou que o Esporte Clube Vitória vai seguir jogando no estádio durante as obras, que devem durar 30 meses. Daniel Carvalho disse que as áreas de intervenção serão isoladas, mas a torcida vai continuar frequentando o estádio, não necessitando do Leão mudar o campo de campo.
No entanto, mesmo com essa garantida, o presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que mantém conversas com a empresa que administra a Arena Fonte Nova e afirmou que eles têm total interesse em receber partidas do Rubro-Negro, mas que será feito um esforço para seguir jogando no Barradão.
“Arena Barradão é propriedade do Vitória, vai continuar sendo propriedade do Vitória. Arena Fonte Nova, basta a gente pagar o que a gente joga. Jogamos lá esse ano contra o Colo-Colo. A torcida Imbatíveis ficou no lugar onde queria ficar. Nós temos conversas com a Arena Fonte Nova, eles têm total interesse em receber o Vitória lá. Mas vamos fazer um esforço muito grande para continuar jogando até quando der na nossa casa, que é a Arena e o Estádio Manoel Barradas”, disse o presidente do Leão.
Em 2019, a gestão de Paulo Carneiro, o Vitória disputou alguns jogos da Série B na Arena Fonte Nova, contra Guarani, Atlético-GO e Sport. Por causa do prejuízo financeiro, o até então presidente decidiu encerrar o acordo de três temporadas, e o Leão voltou a jogar no Barradão.

