O Palmeiras ganhou mais um reforço para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Paraguai, Gustavo Alfaro, afirmou que vai poupar o zagueiro Gustavo Gómez do amistoso desta terça contra o México.
O treinador da Seleção Paraguaia afirmou que a final da Libertadores, que acontece no dia 29, é mais importante do que um amistoso. O zagueiro e capitão do Palmeiras, que provavelmente começaria no banco contra o Vitória, chega em melhores condições e deve ser titular.
“Se não houver nenhuma urgência, nenhum dos jogadores deve estar na próxima partida. Mais que nada para preservar a condição física”, disse o treinador, em referência a Gómez e Junior Alonso, do Atlético-MG, que disputa a final da Sul-Americana.
“Um acordo com os clubes porque obviamente estive do outro lado e sei as necessidades que têm. Temos pouco tempo de Data Fifa, mas não deixa de serem jogos amistosos, e uma final continental é muito mais importante que um amistoso”, completou Alfaro.
Gómez atuou como titular no primeiro jogo da Data Fifa, quando o Paraguai perdeu por 2 a 1 para os Estados Unidos, e se envolveu numa confusão já nos lances finais.

