O Esporte Clube Vitória vem de três jogos sem sofrer gol: venceu o Internacional por 1 a 0 no Barradão, empatou com o Botafogo em Salvador e também com o Palmeiras fora de casa. O técnico Jair Ventura destacou que o time vem em uma crescente e assimilaram rápido as ideias, mas frisou que apenas jogar bem não adianta.
“A gente sabe que o tempo é curto, eu sabia disso quando aceitei [treinar o Vitória]. A gente vem em uma crescente, com muito mérito dos atletas. Eu estou muito satisfeito como eles assimilaram as ideias tão rápido. Mas a gente sabe que tem que fazer mais. Só jogar bem não adianta. Temos que vencer os jogos, cada jogo é uma final”.
Mesmo com a evolução nos últimos jogos, o Vitória permanece dentro do Z-4. Jair Ventura sabe que a situação não é a melhor e passa confiança para os jogadores conseguirem os resultados necessários nessa reta final.
“Os jogadores sabem que não estamos no nosso melhor momento, então tenho que passar confiança para eles. Em alguns jogos temos mais chances, como contra o Botafogo, em outros temos menos, como foi contra o Palmeiras. É valorizar, passar confiança. Recuperar os jogadores, mas, independente disso, o mais importante é o Vitória vencer e ficar na Série A”.

