Pulga decide, Bahia vence o Vasco e segue na briga pelo G-5 na Série A

Pulga decide, Bahia vence o Vasco e segue na briga pelo G-5 na Série A

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 56 pontos e assumiu o 6º lugar, ultrapassando o Fluminense.

Pulga decide, Bahia vence o Vasco e segue na briga pelo G-5 na Série A
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia voltou à Arena Fonte Nova na tarde deste domingo (23) buscando se redimir da derrota para o Fortaleza na rodada passada, pro 3 a 2, dentro de casa, e empurrado por 43 mil torcedores, dominou o Vasco e aproveitou a superioridade numérica para vencer por 1 a 0, com gol do atacante Erick Pulga.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 56 pontos e assumiu o 6º lugar, ultrapassando o Fluminense (que empatou com o Palmeiras e caiu para o 7º lugar com 55 pontos) e permanecendo dois pontos atrás do Botafogo (que venceu o Grêmio e chegou aos 58 pontos na 5ª colocação). Já o Vasco segue na 13ª posição com 42 pontos e ainda ameaçado pelo rebaixamento.

O Bahia dominou todo o primeiro tempo, sempre com muita intensidade, mas faltou mais precisão nas finalizações para conseguir abrir o placar. O Esquadrão teve sua chance mais clara com Santi Arias, que recebeu livre na direita, mas chutou na marcação. A principal arma do Esquadrão foi Ademir, que obrigou Léo Jardim a fazer uma boa defesa. Já o Vasco teve dificuldade para armar as jogadas e não deu trabalho ao goleiro Ronaldo.

Everton Ribeiro lidera as chegadas do time da casa, que finalizou oito vezes. Na mais perigosa, aos 19 minutos, com passe espetacular do camisa 10 para Arias, que chutou, mas Barros desviou. Ademir também faz bom jogo pelo lado baiano e teve a chance de abrir o placar aos 30, mas Léo Jardim defendeu no canto. Do outro lado, os cariocas encontram dificuldade para armar as jogadas, com Matheus França, que substitui o suspenso Coutinho, muito mal durante a primeira etapa. Ainda assim, jogando basicamente no contra-ataque, o time de Fernando Diniz finalizou quatro vezes.

No segundo tempo, o Bahia seguiu intenso, sufocando o Vasco, mas sem conseguir furar o bloqueio vascaíno. Aos 22 minutos, o cenário ficou favorável, com a expulsão do atacante David, que deu uma entrada fortíssima em Kanu e levou o vermelho direto. Aos 27, Ademir recebeu na direita e cruzou para Erick Pulga marcar de cabeça e abrir o placar.

Aos 39, o árbitro deu o segundo amarelo após Ramos Mingo demorar para sair de campo no momento de ser substituído e expulsou o argentino, causando revolta dos tricolores. Com 10 x 10, o Cruzmaltino foi para cima e quase chegou ao empate em dois lances de perigo. No último lance, Juba quase fez o segundo, mas parou em Léo Jardim.

O Esporte Clube Bahia agora volta a campo na sexta-feira (28), às 19h, para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão enfrenta ainda Sport (casa) e Fluminense (fora) nas duas últimas rodadas.

Jogos da 35ª rodada da Série A

Sábado, 22/11
19h30 – Botafogo 3 x 2 Grêmio
21h30 – Flamengo 3 x 0 Bragantino
21h30 – Palmeiras 0 x 0 Fluminense

Domingo, 23/11
16h00 – São Paulo 2 x 1 Juventude
16h00 – Bahia 1 x 0 Vasco
18h30 – Sport x Vitória
20h30 – Cruzeiro x Corinthians

Segunda-feira, 24/11
19h00 – Mirassol x Ceará
21h00 – Internacional x Santos

Adiado (30/11)
18h30 – Fortaleza x Atlético-MG

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com