O lateral-direito Santiago Arias tem contrato até dezembro com o Esporte Clube Bahia e, segundo informações divulgadas pela imprensa recentemente, não vai permanecer para a temporada 2026. O colombiano, de 33 anos, chegou a abrir conversas em agosto para prorrogar o vínculo, mas as tratativas esfriaram.
Com a queda de rendimento, o jogador deve se despedir ao final da temporada. Em entrevista após o triunfo sobre o Bragantino por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, Arias comentou sobre a possibilidade de renovar o contrato e disse que sempre esteve aberto. Ele também frisou que está feliz no clube e acredita que ainda tem tempo para conversar.
“Eu acho que ainda tem tempo para conversar, já tivemos a oportunidade de falar e eu sempre me mostrei aberto, sempre estive feliz aqui em Bahia, pelo tratamento que eles têm tido com mim e com a minha família, acho que tem sido anos incríveis. Isso faz parte do trabalho, se tiver que continuar aqui, ficarei feliz, às vezes jogando em posição que não é a minha, mas fazendo sempre o melhor, porque eu acho que de um ano em outro se mudou bastante na posição”.
“Este ano eu tenho um pouco mais de oportunidade de jogar mais como zagueiro, que também eu aprendi muito nessa posição, que eu acho que ajuda para minha carreira como futebolista. Como eu disse, é esperar. Ainda tem um pouco mais de um mês para finalizar e já veremos se há alguma renovação, se há para falar, ou se pode tomar como a melhor decisão, não só para mim, mas também para minha família e para o clube”.

