O Esporte Clube Bahia arrancou um empate com o Internacional nos minutos finais do segundo tempo no Beira-Rio, por 2 a 2. O jovem atacante Tiago saiu do banco para marcar o segundo gol tricolor, aos 48 minutos do segundo tempo. O atleta de 19 anos foi elogiado pelo treinador, que destacou a força física e motivação.
“Tiago não era o mais badalado para chegar à equipe profissional. A força física e a motivação compensam outras deficiências e o diferenciam de outros jogadores da base. Ele é relativamente forte para um jogador de 19 anos. Tem nos ajudado muito, sofreu pênalti, gols importantes, artilheiro da Copa do Nordeste. Depois da venda do Lucho com a janela fechada, ele passou a ser essa opção e vem trabalhando bem. Colaborou tanto por dentro quanto quando foi para a beirada”, disse.
Com o ponto somado fora de casa, o Bahia chegou aos 53 pontos e permanece na 5ª colocação, mas ainda precisa secar Botafogo (que enfrenta o Vitória no Barradão) e Fluminense (que visita o Cruzeiro no Mineirão) para não correr o risco de deixar o G-6 nessa rodada.
O Esporte Clube Bahia agora terá uma pausa de 12 dias para a Data Fifa e só volta a campo no dia 20 de novembro, uma quinta-feira, às 18h, para enfrentar o pressionado Fortaleza, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

