O Esporte Clube Vitória tomou uma decisão sobre Thiago Couto, que pertence ao Sport e está emprestado até dezembro. Após negociar uma troca de goleiros, o clube baiano recuou e decidiu que vai pagar a multa para escalar o arqueiro neste domingo, diante do time pernambucano.
De acordo com informação do ge.globo, o Vitória vai usar um valor que tem a receber do Sport pela negociação do atacante Léo Pereira para abater no montante da multa de Thiago Couto, que é de R$ 1,5 milhão. A dívida é referente a liberação do atacante Léo Pereira, que estava emprestado pelo CRB ao Vitória, e se transferiu para o Sport.
O Sport chegou a sugerir uma troca em definitivo do goleiro Gabriel Vasconcelos, que pertence ao Vitória e está emprestado ao time pernambucano, por Thiago Couto. A proposta foi recusada pela diretoria baiana, que deseja manter o goleiro, mas deve exercer a opção de compra ao final da temporada.
Vitória e Sport se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ocupa o 17º lugar, com 36 pontos, um abaixo do Santos, primeiro time fora do Z-4. Já o time pernambucano tem apenas 17 pontos e foi rebaixado com cinco rodadas de antecedência.

