O Esporte Clube Vitória apresentou aos seus torcedores o projeto da Arena Barradão, em evento realizado no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep, na ultima segunda-feira (24). Arquiteto do planejamento de reestruturação do estádio, Daniel Carvalho afirmou que o time seguirá jogando no Barradão durante o andamento das obras, que devem durar 30 meses.
“A gente já está com todo o cronograma estipulado. Então, a gente tem a aprovação por conselho até em dezembro (de 2025). Depois teremos seis meses de desenvolvimento de projeto e mais aprovações de prefeituras, etc. e tal e uma obra de 30 meses. Deixando bem claro que a gente não vai perder um um jogo sequer do Vitória, porque a gente vai fazer essa obra faseada”, explicou.
“Então, ao longo da obra, a gente vai ter jogos e a gente vai, é, isolar as áreas de de intervenção. Então a gente vai fazer uma obra de 30 meses para ter uma arena bem moderna com todos os requisitos técnicos”, disse.
O consórcio SD Arenas, formado pela SD Plan e o Grupo AR, estará à frente da condução do projeto da Arena Barradão e do investimento de R$ 405 milhões, podendo chegar a R$ 1,4 bilhão até o final do contrato.
A Arena Barradão terá capacidade para 40.597 torcedores, ou seja, aumentando cerca de 10 mil lugares. Além disso, serão construídos 116 camarotes. Além dos jogos, a Arena poderá receber grandes eventos, incluindo shows internacionais. Também estão previstos espaços como shopping, museu, restaurantes, camarotes e áreas de convivência.

