Em reunião nesta segunda-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou as mudanças no Campeonato Baiano 2026, a principal delas a redução de datas, forçando o mata-mata a ser disputado com jogo único. Presente no evento, o presidente Fábio Mota, afirmou que o Vitória planeja utilizar um time sub-23 nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, que começa no dia 11 de janeiro, enquanto o Brasileirão termina no dia 7 de dezembro.
“O Campeonato [Brasileiro] termina dia 7 [de dezembro]. Aí você tem que dar mais 15 dias de férias e tem mais dez dias de pré-temporada. E o Baiano começa dia 11. Será difícil para o Vitória ter um time considerado principal ou time da temporada nas primeiras rodadas do Brasileiro. O Vitória, com certeza, começará o Campeonato Baiano com esse time, que é um time sub-23 ou de jogadores que não foram aproveitados e que estão voltando de empréstimo”, disse o dirigente.
“Mudou tudo. Esse ano, quem estiver na Série A deixa de ter critério no campeonato estadual para ir para a Copa do Brasil. Então, se você está na Série A entra na quinta fase da Copa do Brasil. Evidente que a gente tem uma série de atletas que precisam jogar: Zé Breno, Pablo, Eduardo e outros tantos. A ideia do Vitória é começar o campeonato com esses atletas”, completou.

