O Esporte Clube Bahia passou boa parte do Campeonato Brasileiro dentro do G-4, principalmente no primeiro turno, mas as oscilações pelo aproveitamento ruim como visitante fizeram a equipe deixar o grupo dos quatro melhores. No ano passado, o Esquadrão também teve uma queda de rendimento no segundo turno, e terminou no 8º lugar, garantindo vaga para a Pré-Libertadores.
Em 2025, se tivesse uma campanha ao menos regular fora de casa, o Bahia terminaria tranquilamente no G-4, já que atuando na Arena Fonte Nova, sofreu apenas duas derrotas. Longe de Salvador, venceu apenas Corinthians (2×1), Bragantino (3×0) e Palmeiras (1×0).
Neste domingo (07), o Bahia vai ter que superar o retrospecto ruim como visitante se quiser garantir uma vaga no G-5 e se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores. Para isso, precisa vencer o Fluminense, no Maracanã, em confronto direto marcado para 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Esquadrão ocupa o 6º lugar, com 60 pontos, um atrás do time carioca, que é o 5º colocado. O Botafogo, com 60 pontos e na 7ª colocação, também está na briga. Vale lembrar que o G-5 pode virar um G-6 caso o campeão da Copa do Brasil seja o Cruzeiro, ou até o próprio Fluminense, caso ele termine em 5º.
Quem apita a partida é o árbitro paulista Matheus Delgado Candançan, que terá como assistentes Thiaggo Americano Labes, de Santa Catarina, e Leandro Matos Feitosa, de São Paulo. O árbitro principal no VAR será o mineiro Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG), Daiane Muniz (SP) e Ednilson Corona (SP).
Jogos da 38ª rodada da Série A
Sábado, 06/12
18h30 – Mirassol 3 x 3 Flamengo
Domingo, 07/12
16h – Fluminense x Bahia
16h – Botafogo x Fortaleza
16h – Corinthians x Juventude
16h – Santos x Cruzeiro
16h – Atlético-MG x Vasco
16h – Internacional x Bragantino
16h – Vitória x São Paulo
16h – Ceará x Palmeiras
16h – Sport x Grêmio

