O Estádio Manoel Barradas será utilizado como centro de treinamento das seleções na Copa do Mundo Feminina 2027, que ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho no Brasil. O Barradão foi um dos estádios brasileiros escolhidos pela Fifa, mas ainda não está definido quais as seleções que irão treinar no equipamento do Vitória.
Em maio deste ano, Salvador recebeu a visita de um comitê da Fifa com 25 membros para fazer vistoria no Barradão e em outros locais da capital baiana que podem ser centro de treinamentos das seleções no Mundial. A Arena Fonte Nova, que receberá jogos do torneio, também foi avaliada, como gramado e instalações.
A previsão é que a Arena Fonte Nova tenha, no mínimo, cinco jogos. O sorteio será realizado em novembro ou dezembro de 2026. A Copa do Mundo Feminina é disputada desde 1991, e a melhor colocação da Seleção Brasileira foi um segundo lugar em 2007, quando perdeu a decisão para a Alemanha.
Sedes da Copa do Mundo Feminina 2027: Maracanã (Rio de Janeiro); Neo Química Arena (São Paulo); Mineirão (Belo Horizonte); Arena Pernambuco (Recife); Arena Castelão (Fortaleza); Arena Fonte Nova (Salvador); Mané Garrincha (Brasília) e Beira-Rio (Porto Alegre).

