A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha para manter o técnico Carlo Ancelotti até a Copa do Mundo de 2030. Segundo informações divulgadas nos últimos dias, a entidade já está negociando a renovação contratual do italiano de 66 anos e espera oficializar antes mesmo da Copa de 2026.
Ancelotti estaria satisfeito com o trabalho na Seleção, e a liberdade que tem em dividir o tempo entre a família no Canadá e o Rio de Janeiro, e não descarta a permanência. A CBF já decidiu que quer manter o treinador, independente da campanha na Copa do Mundo de 2026.
Antes do empate com a Tunísia, em Lille, no mês passado, Ancelotti chegou a brincar com a situação: “Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro”.
Ancelotti tem o maior salário entre técnico de seleções no mundo, cerca de 10 milhões de euros por ano (R$ 63,4 milhões). O contrato atual prevê ainda um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) caso o Brasil conquiste o hexa na Copa de 2026.
Carlo Ancelotti está no comando da Seleção desde o final de maio deste ano. Foram oito partidas disputadas, quatro vitórias, dois empates, duas derrotas, com 14 gols marcados e cinco sofridos. O Brasil se prepara para o Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. A Seleção Brasileira fica no Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. O torneio tem estreia marcada para o dia 11 de junho.

