O Esporte Clube Bahia completará nesta quinta-feira 95 anos de vida, iniciando o quarto ano da SAF, que assumiu o clube no início de 2023. Raul Aguirre, CEO do clube, já está pensando no histórico centenário do Esquadrão. Em entrevista para a TV Bahêa, o peruano fez um balanço desses três primeiros anos da SAF tricolor e afirmou que será uma responsabilidade enorme cuidar do legado do Bahia.
“O clube caminha firmemente para seus 95 anos e centenário, é uma honra e uma responsabilidade enorme para a SAF cuidarmos desse legado. Mensagem de otimismo, crescimento e melhoria. A gente começou aqui no Brasil, terminamos em oitavo, terminamos em sétimo [Brasileirão], trabalhamos para melhorar a performance esportiva. Tenho muitas esperanças que vamos continuar a melhorar”, iniciou Aguirre.
“Brasileiro e outros campeonatos são difíceis, intensos, Bahia foi o time que mais jogou no mundo. Esses desafios temos que encarar com a mesma intensidade com a qual chega. Temos planejamento, será o terceiro ano da SAF ano que vem. Mais no início do que no médio prazo ainda e estamos atingindo os objetivos até antes. Otimismo e expectativa, só não podemos tropeçar na própria velocidade, não podemos pular etapas. Ter calma, paciência em cada área, passo, para que o resultado venha ao longo do tempo”, detalhou.

