O presidente Fábio Mota afirmou que o Vitória segue com a ideia de vender o goleiro Lucas Arcanjo, o que só deve acontecer em 2026. O arqueiro seria negociado ao final dessa temporada, mas acabou se lesionando, e só volta aos gramados em fevereiro ou março.
“Precisa voltar a jogar. Ninguém compra jogador lesionado. Lucas deve voltar em fevereiro ou março. Deve demorar um pouco para ele jogar para a gente tentar vender”, disse o presidente em entrevista recente ao Globo Esporte.
Lucas Arcanjo se lesionou durante a partida contra o Corinthians, em que o Vitória perdeu por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas. Ele recebeu atendimento médico, fez alguns testes e tentou continuar em campo, mas precisou ser substituído aos 25 min do primeiro tempo, para a entrada de Thiago Couto.
O Vitória pensou em fazer um tratamento conservador para ter o goleiro na reta final e decisiva da Série A, mas acabou desistindo e optou pela cirurgia. Antes da lesão, o goleiro era um dos destaques do time e titular absoluto. No início do ano, ele chegou a ficar perto de se transferir para o Fluminense, mas o Vitória recuou por insegurança no pagamento.

