Durante participação no canal Fúria do Leão, no Youtube, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, afirmou que o atual gestor, Fábio Mota, teve a oportunidade de trazer o “maior grupo do mundo” para transformar o clube em SAF há dois anos, mas descartou.
“O Fábio Mota participou de uma live. Não vou mentir pra você. Há dois anos, Fábio Mota participou de uma live com o maior grupo do mundo. Eu não vou entrar em detalhes, só vou dizer que há dois anos ele poderia ter desenvolvido a chegada do maior grupo do mundo e ele descartou. Vai desmentir, porque o mentiroso desmente os outros também. O Vitória hoje não tem o maior grupo do mundo dentro do clube que o presidente não quis, diferente do vice”, iniciou.
Paulo Carneiro também afirmou que o vice-presidente Djalma Abreu era favorável a venda da SAF para esse grupo, mas não tinha poder de decisão, que era de Fábio Mota. O ex-mandatário também reforçou que Fábio Mota pode até aceitar a SAF, mas igual ao Fortaleza, que tenta achar um que compre menos de 50% das ações.
“Djalma é um homem sério e o presidente não é sério, ele [Fábio Mota] parece ser sério, mas não é sério. Não tenho amizade nenhuma, é bom que seja dito. Mas essa é a imagem que eu tenho dele e essas informações que eu tenho dele. Djalma queria avançar no processo, mas ele não era o presidente. A realidade é essa, meus amigos. O presidente não quer o investidor. Ele pode até querer a SAF. Como Fortaleza tem a SAF lá com Marcelo. Tem uma SAF gerencial”.

