O lateral-esquerdo Ramon está entre os jogadores que são tratados como prioridades no Esporte Clube Vitória para a temporada 2026, no entanto, assim como Thiago Couto, Lucas Halter, Gabriel Baralhas e Erick, tem a situação indefinida. De acordo com o portal Correio do Povo, o Internacional está analisando o retorno do jogador, que teve bom desempenho no Leão.
O retorno do lateral será analisado pelo técnico Paulo Pezzolano, contratado para a temporada 2026, após o Internacional escapar do rebaixamento no sufoco e no apagar das luzes. Ramon foi contratado esse ano junto ao Olympiacos, da Grécia, mas acabou tendo poucas oportunidades no primeiro semestre. Diante da falta de espaço, foi emprestado ao Vitória, onde encontrou sequência e protagonismo.
Ramon tem contrato com o Internacional até o final de 2027, e caso retorne ao Beira-Rio, a diretoria do Vitória terá que ir ao mercado em busca de outro lateral-esquerdo. No elenco, Jair Ventura conta com Jamerson, que se recupera de lesão.
Natural de São João de Meriti (RJ), Ramon Ramos Lima foi revelado na divisão de base do Flamengo, onde se profissionalizou em 2018, disputando 39 pelo time principal e dando duas assistências. O jogador também teve uma passagem pelo Red Bull Bragantino, em 2022, atuando em 19 partidas, antes de se transferir para o Olympiacos, da Grécia.
No time grego, Ramon fez apenas 11 jogos e deu um assistência, e se transferiu para o Espanyol, da Espanha, onde teve 15 atuações e duas assistências. Em 2024, chegou ao Cuiabá por empréstimo do Olympiacos, e teve sua melhor temporada, atuando 46 jogos, com dois 2 gols e 4 assistências, sendo contratado pelo Internacional em 2025. No Colorado, fez apenas 12 jogos e foi emprestado ao Vitória, onde se destacou, atuando 18 jogos na Série A.

