O Estádio Manoel Barradas foi determinante para a permanência do Esporte Clube Vitória, é claro, graças a apoio da torcida, que não abandonou o time em nenhum momento e sempre acreditou na salvação. No último domingo, quase 30 mil presenciaram a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, que garantiu a manutenção do Vitória na Elite.
Escalado pelo canal Premiere para a cobertura do São Paulo, o repórter Pedro Rocha, que outras vezes já esteve no estádio, engrandeceu o ambiente e sugeriu à FIFA “tombar” o Barradão. Em descreveu o Santuário Rubro-Negro como “a melhor versão possível de um futebol como todos nós nos apaixonamos”.
“Se eu fosse Presidente do Mundo, o Barradão seria tombado pela FIFA. Ali seria eternamente proibido elevadores, cobertura, cadeiras na arquibancada, cervejas IPA e QR codes. No meu mundo ideal o Barradão é a melhor versão possível de um futebol como todos nós nos apaixonamos. Perrengue. Sobe a ladeira, sol na cabeça, paixão, paixão. Se um dia eu estiver desgostoso da profissão, eu voltarei aqui pra entender o que me fez ser apaixonado por futebol. Parabéns, Vitória. A Série A é quem ganha com a sua presença!”.

