O Esporte Clube Vitória deve anunciar nos próximos dias a renovação do zagueiro Lucas Halter, que tem vínculo de empréstimo até o dia 31 de dezembro e vai ficar em definitivo. A permanência do Leão na Série A ativou a cláusula de obrigação de compra do atleta, que pertence ao Botafogo.
Segundo informação do portal Arena Rubro-Negra, o Vitória vai desembolsar 1,5 milhão de dólares, algo em torno de R$ 8,2 milhões na cotação atual. Entre os clubes já está tudo acertado, faltando apenas o acerto salarial do Leão com o jogador para assinatura do contrato.
Nascido em Salto, interior de São Paulo, Lucas Halter foi revelado nas divisões de base do Athletico-PR, onde estreou como profissional em 2019. Ficou no Furacão até meados de 2022, e ao todo, disputou 61 partidas, com quatro gols marcados e uma assistência.
Em 2022, foi emprestado ao Goiás, disputando 15 jogos na Série A. Halter teve seu empréstimo prorrogado, mesmo com o rebaixamento à Série B. Em 2023, foram 54 partidas, com 6 gols marcados pelo Esmeraldino, sendo contratado pelo Botafogo por R$ 7 milhões.
No Botafogo, Lucas Halter sofreu com as críticas por conta das falhas, uma delas na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Em fevereiro de 2025, foi emprestado ao Vitória, onde reencontrou o bom futebol e se tornou capitão da equipe. Em 48 jogos, marcou 5 gols e deu uma assistência.

