"Vamos jogar para ser campeão do Baiano e do Nordeste", afirma Fábio Mota

“Vamos jogar para ser campeão do Baiano e do Nordeste”, afirma Fábio Mota

No Estadual, o Leão foi campeão pela última vez em 2024, e no Nordestão não levanta a taça desde 2010.

“Vamos jogar para ser campeão do Baiano e do Nordeste”, afirma Fábio Mota
Foto: Divulgação

Apesar de afirmar que as prioridades para a temporada 2026 serão o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o técnico Fábio Mota garantiu que o Esporte Clube Vitória jogará o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste com o intuito de ser campeão. No Estadual, o Leão foi campeão pela última vez em 2024, e no Nordestão não levanta a taça desde 2010 e viu o seu arquirrival Bahia conquistar o pentacampeonato e assumir o posto de maior campeão.

“Temos que ter noção da nossa estrutura, não tem como montar dois elencos. Vamos ter que abrir mão de algumas competições. Claro que vai entrar com intuito de ser campeão no Baiano e Copa do Nordeste. Mas a prioridade é Brasileiro e Copa do Brasil. Como exemplo, nós vamos ter em uma quarta-feira o Barcelona de Ilhéus (pelo Baiano), em Ilhéus, e, no domingo, o Palmeiras (pelo Brasileiro). Por aí não tem como”, disse.

“Esse ano [2026] resolvemos priorizar o Campeonato Brasileiro, que é o que sustenta a instituição. Além disso, a diferença desse ano é que teve a mudança do calendário. O Brasileiro começou no segundo semestre. Esse ano, dia 28 de janeiro já começa. Dia 10 de janeiro já começa o Baiano. E em março começa a Copa do Nordeste”.

Fábio Mota reforçou que o Vitória jogará o Campeonato Baiano com um time base do sub-20, com alguns atletas do elenco profissional, mas treinado pelo auxiliar Rodrigo Chagas. Vale lembrar que o Estadual e Regional serão disputados de forma simultânea com o Brasileirão, que começa no dia 28 de janeiro.

“Vamos jogar o Baiano com a base do sub-20, mesclado com alguns atletas do profissional e o Rodrigo Chagas de treinador. E vamos dar prioridade ao Brasileiro. Da mesma forma a Copa do Nordeste. Como a nossa prioridade é o Brasileiro e a Copa do Brasil, se a gente vai jogar com time sub-20 e time mesclado no Baiano e Copa do Nordeste, sabe que o nível de competitividade não vai ser igual como se usasse o elenco principal”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com