O Esporte Clube Vitória realizou o último treinamento de 2025 e por causa dos festejos do Ano Novo, deu uma pausa na preparação para a estreia no Campeonato Baiano, contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 10 de janeiro de 2026, no Barradão, às 16 horas.
A terça-feira foi marcada com mais um dia de treinos intensos e resposta positiva do motivado grupo. Os trabalhos tiveram acompanhamento do presidente Fábio Mota e do vice Djalma Abreu, reeleitos e empossados por mais três anos, na Assembleia realizada no dia 14 passado.
O campo 2 do CT foi o local onde decorreram as atividades. Os goleiros Yuri e os garotos do sub17, Eduardo e Bernardo, foram os primeiros que entraram no gramado para o treino específico com Itamar Ferreira e Paulo Musse. Com um treino de coordenação, o preparador físico Juninho Nogueira aplicou o aquecimento. Na sequência, as atividades técnicas. Primeiro, rondo. Depois, jogo entre linhas.
Finalizando, mais um trabalho de organização tática ofensiva/defensiva de 9 contra 9 e mais goleiros em metade do campo reduzido. Renato Kayzer não participou da corrida. A comissão técnica liberou os jogadores até sábado, dia 3, pela manhã. Na oportunidade, o técnico Rodrigo Chagas iniciará a terceira etapa dos preparativos com sete dias de treinos no CT Manoel Pontes Tanajura.

