Livre no mercado após não ter o contrato renovado pelo Bahia, o lateral-direito Santiago Arias está na mira do Corinthians, que busca um substituto para Fagner. O Timão vê o colombiano de 33 anos como um bom nome pela experiência internacional, e o diretor de futebol Marcelo Paz já iniciou as conversas.
Arias se anima com a possibilidade de vestir a camisa do Corinthians e autorizou seus representantes a avançarem nas conversas. O grande empecilho nesse momento é que o clube paulista sofreu uma punição de transferban, da Fifa, e está impedido de registrar jogadores. Além do Timão, o lateral também está na mira de Racing, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia.
Natural de Medellín (Colômbia), Santiago Arias Naranjo foi revelado pelo La Equidad, da Colômbia, e acumula passagens também por Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Granada (Espanha). Foi contratado em 2023 pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, onde disputou 32 jogos, com 3 gols e 2 assistências.
Contratado pelo Bahia no início de 2024, Santiago Arias disputou 38 jogos na primeira temporada, com um gol e quatro assistências. Em 2025, teve uma queda de rendimento e revezou a titularidade com Gilberto. Disputou 35 jogos (28 como titular), com um gol marcado e nenhuma assistência.

