O presidente Fábio Mota deixou claro que a prioridade do Esporte Clube Vitória em 2026 será as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, o Leão deve utilizar um time alternativo na primeira fase. O atacante Renato Kayzer tem o mesmo pensamento, no entanto, espera que o Leão seja protagonista na Copa do Nordeste.
“Não acredito que [a Copa do Nordeste] seja o principal objetivo do Vitória. Claro que quando o Vitória entra em competições no Nordeste, tem que ser protagonista e chegar nas finais, pela camisa e pela instituição. Mas acho que o principal objetivo do clube é focar no Brasileiro, a gente sabe que o sarrafo está ficando mais alto”, afirmou.
‘Temos que focar bem no Brasileiro para fazer uma competição mais tranquila e, no final do ano, ser coroado com uma colocação melhor e uma classificação para competição internacional, que seria bem importante para o clube também”, completou.
Vale lembrar que o Vitória será o único time da Série A na Copa do Nordeste de 2026. Atual campeão, o Bahia, por ter se classificado para a Libertadores, não disputará o torneio. Sendo assim, o Leão terá como principais concorrentes Sport, Ceará e Fortaleza, que foram rebaixados à Série B.

