O Athletico-PR busca montar um elenco competitivo após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e prioriza nesse momento a contratação de um volante. Quem surge como principal alvo é Erick, que passou pelo Furacão e foi negociado com o Bahia no início de 2025.
De acordo com informação do canal “Três Pontos”, o Athletico-PR tenta o retorno do volante por empréstimo, sem custos de transferência, o que não deve acontecer. Apesar de não ser titular, Erick é visto como uma peça importante no elenco, sendo reserva imediato de Jean Lucas, e não deve ser liberado pelo Bahia, ainda mais por empréstimo.
Natural de Nova Lima (MG ), Erick começou a carreira profissional no Arapongas e passou por PSTC e Operário-PR até chegar ao Furacão, em 2019. Na temporada 2024, Erick foi o jogador que mais atuou pelo Furacão, com 64 jogos, sendo 58 como titular. Ele marcou seis gols e deu duas assistências.
Comprado pelo Bahia por 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na cotação da época), Erick fez um excelente primeiro semestre, mas acabou se lesionando em maio e só retornou em outubro. Foram 37 jogos, com 7 gols e uma assistência.

