Na noite deste domingo, através das redes sociais, o Esporte Clube Bahia comunicou o encerramento do contrato de três jogadores, um deles que fez parte do elenco de 2025, o lateral-direito Santiago Árias, que tinha vínculo até o dia 31 de dezembro, mas não chegou a um acordo para a renovação.
Santiago Arias estava no Bahia desde janeiro de 2024, e deixa o clube após disputar 73 partidas em duas temporadas. Marcou um gol e deu quatro assistências. Sem ele, Rogério Ceni conta apenas com Gilberto no elenco, mas o Bahia já tem acerto com o argentino Roman Gomez.
O Bahia também oficializou os desligamentos do volante Yago Felipe e do lateral-esquerdo Caio Roque. O primeiro estava vinculado ao Tricolor desde 2023, mas foi emprestado ao Mirassol no último ano. Foram 66 jogos, dois gols e uma assistência pelo Esquadrão.
Já Caio Roque veio do Lommel, da Bélgica, e disputou apenas 10 partidas. Ele foi emprestado para Londrina e, por último, ao Volta Redonda em 2025.
🇨🇴 Gracias, @santiagoarias13! Lateral não estará na reapresentação do elenco, amanhã, após duas temporadas defendendo o Esquadrão.
🗣️ Também chegaram ao fim os contratos do meio-campista Yago Felipe e do lateral esquerdo Caio Roque. Desejamos boa sorte na sequência de suas… pic.twitter.com/KgzvLDPk4X
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 4, 2026

