O Esporte Clube Bahia recusou uma proposta de empréstimo (com opção de compra) do São Paulo pelo meia Cauly Oliveira, que tem contrato até dezembro de 2028. O Esquadrão só está disposto a negociar o camisa 8 em definitivo, porém, o clube paulista passa por sérios problemas financeiros. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan.
Antes da negativa, o Bahia chegou a avaliar uma possível troca, mas não formalizou uma contraproposta e a negociação “morreu no berço”. Na última semana, o São Paulo teve seu presidente impeachmentimado e não deve fazer loucuras nessa temporada.
Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez praticamente toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou por quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências.
O jogador foi contratado em definitivo pelo Bahia, junto ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por cerca de R$ 13,8 milhões, e se destacou na primeira temporada pelo tricolor, em 2023, com 10 gols e 9 assistências em 47 jogos. Em 2024, o camisa 8 teve uma queda de rendimento e acabou perdendo a titularidade na reta final da Série A. Foram 62 jogos, com 9 gols e 9 assistências. Em 2025, ele atuou em 63 partidas, com 4 gols e 6 assistências.

